17 TB de arquivos do Miiverse estão disponíveis online

A notícia que tivemos que escrever sobre o fim do serviço de comunicação entre usuários do Wii U e 3DS pode ter deixado muitos fãs da Nintendo tristes em novembro do ano passado. Mesmo que sua base de usuários fosse pequena, a rede abrigava uma comunidade fiel e criativa, que criou muitos memes e desenhos engraçados para adornar as telas de seus consoles.

Entretanto, graças a colaboração entre fãs liderada pelo desenvolvedor conhecido Drastic Actions e ao auxílo do arquivista de internet Jason Scott, uma parcela significativa do conteúdo do Miiverse foi arquivada em um site chamado Archiverse. Mesmo que a vida da rede não tenha completado nem cinco anos, seu conteúdo arquivado totalizou aproximadamente 17 terabytes.

Por meio do Arquiverse, usuários nostálgicos podem buscar posts, screenshots e desenhos resgatados do Miiverse com base no título do game ou seu ID. Mesmo que isso não traga de volta a rede, pelo menos servirá de consolo para quem ainda não se conformou com seu fim.

Fonte: Game Informer e Polygon

 

 

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On