5 fatos relevantes em Assassin’s Creed: Last Descendants – O Túmulo de Khan

O segundo livro da série Assassin’s Creed: Last DescendantsO Túmulo de Khan, é a continuação da história iniciada por Owen e seus amigos em Revolta em Nova York. Depois de terem enfrentado momentos tensos em meio ao confronto entre Assassinos e Templários, os jovens unidos pelo Evento de Ascendência agora se vêem separados entre os três lados dessa disputa pelo poder do Tridente do Eden.

Antes de dar continuidade a essa leitura, saiba que existem spoilers do livro O Túmulo de Khan e de Assassin’s Creed Origins nos tópicos abordados abaixo, por isso, se quiser evitá-los para ler o livro antes, é melhor parar por aqui.

1. Assassinos e Templários compartilham e defendem suas visões

Depois do ataque ao esconderijo de Monroe, Owen e Javier foram acolhidos pelo Assassino Griffin enquanto seus amigos foram “gentilmente” raptados pelos Templários. Ambos os grupos passaram a explorar as memórias ancestrais de Owen e seus amigos, enquanto compartilhavam um pouco sobre suas intenções e defendiam suas filosofias.

Alguns dos jovens começaram a se identificar com essas visões e revelaram uma leve tendência a escolher entre Assassinos ou Templários. Entretanto, alguns membros mantiveram-se fiéis à ideologia neutra de Monroe. As escolhas dos personagens nos mostram um pouco mais da personalidade de cada um, deixando a narrativa mais interessante e imprevisível.

2. Mais um elo revelado com os jogos da série

No primeiro livro de Assassin’s Creed: Last Descendants, tivemos o prazer de conhecer um parente do protagonista de Assassin’s Creed Rogue: um easter egg que ajudou a adornar a trama de Revolta em Nova York. Dessa vez, uma presença mais ilustre foi introduzida à história atual da Irmandade quando o grupo de Griffin, Owen e Javier se encontrou com Rebecca Crane em seu esconderijo.

Com essa revelação, podemos confirmar o compartilhamento época atual do último jogo da franquia com o livro. Por isso, existe a possibilidade de haver uma integração mais pronunciada entre essas duas mídias no terceiro livro da série Last Descendants ou no próximo game a ser lançado.

3. Como os novos Assassinos combatem a Abstergo

Para poder se manter longe dos membros da Abstergo, Griffin teve que compartilhar um pouco de seu treinamento e equipamento com Owen e Javier. Entre os itens oferecidos aos novatos, foram usadas bestas, granadas de fumaça e de dor, e pulso eletromagnético.

Mas os “brinquedinhos” mais legais eram monopolizados pelo experiente Assassino. Foi possível ter um vislumbre da poderosa manopla de Griffin que, além de eletrocutar seus oponentes, apresenta recursos tecnológicos para hackear os equipamentos da Abstergo. Quem jogou Origins e vasculhou as pastas no computador de Layla Hassan pôde ter um insight ao ver o protagonista do primeiro Watch Dogs em uma imagem. O que será que estão planejando com esses hackers?

4. O poder de um dos Pedaços do Éden finalmente foi revelado

Conforme esperado para esse segundo livro, mais um pedaço do Tridente foi encontrado. Diferentemente do primeiro livro, a corrida entre as três partes interessadas nos artefatos estava mais acirrada, o que acabou tornando necessário o uso do poder da adaga para que seu portador pudesse superar seus adversários e deixar o local vitorioso.

O artefato é capaz de projetar os medos mais obscuros de suas vitimas, deixando-as impotentes e quase incapazes de agir contra o portador do Pedaço do Éden. A revelação desse tremendo poder dimensionou a situação em que os players dessa disputa estão envolvidos.

5. O que esperar do terceiro livro da série

Com o grande poder de um dos Pedaços do Éden em mãos mal intencionadas, novas alianças entre membros das organizações concorrentes se fizeram necessárias. Além disso, a primeira adaga que todos pensavam estar em poder de Monroe pode estar com outro personagem da trama. O defensor do lado neutro afirmou que não portava o artefato, o que pode ser um blefe para defender sua vantagem ou revelar que algum dos lados rivais está escondendo o jogo.

Depois de todas as informações encontradas em Revolta em Nova YorkO Túmulo de Khan, e com o lançamento do terceiro livro da série Last Descendants programado para um mês depois de Assassin’s Creed Origins, é possível desconfiar de uma integração cada vez maior entre as duas mídias. Isso poderá nos indicar quais serão os próximos passos da franquia Assassin’s Creed.

Enquanto “nada é verdade” e “tudo é permitido”, só nos resta aguardar ansiosamente pelo fornecimento de mais conteúdos sobre o universo AC.

 

 

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On