Albion Online é o retorno do MMO clássico

Aos nobres espíritos aventureiros que almejam há tempos que MMO’s voltassem à suas origens de interações sociais intensas, não se preocupem mais, Albion Online já está disponível e é mais glorioso do que se poderia imaginar.

Lançado oficialmente nesta última segunda feira (17/07), o novo título Multijogador Massivo Online é mais uma resposta pesada ao mercado abarrotado deste gênero tão popularizado pelo grande competidor – e ainda o mais jogado – World of Warcraft.

Mas a experiência é outra ao se tratar de Albion Online. O jogo traz uma interação de “Open World MMO Sandbox“, ou num termo mais aplicável: faça o que quiser e como quiser. Ambientado num mundo de fantasia medieval, onde “cafting” e “jogador versus jogador” reinam supremos, o game faz com que as interações sociais sejam um requisito essencial da imersão, tendo em vista que ao morrer, seu personagem pode ser saqueado dos pés à cabeça. Jogadores terão de formar alianças ou se fortalecerem afim de avançarem no mundo.

Com uma perspectiva isométrica, o jogo lembra (pela própria premissa) o cultuado Ultima Online, que foi para muitos a porta de entrada ao gênero Multijogador Massivo e promete ser um divisor de águas ao se tratar de experiência multiplataforma: poderá ser jogado em Windows, Mac, Linux e Android num grande mega servidor.

A premissa de ser um jogo acessível em qualquer plataforma se dá por seu gameplay simplista (onde precisa ser), e em seus gráficos que em primeira vista parecem pertencer ao começo dos anos 2000. O que não é um detrimento, é a estratégia para alocar centenas de milhares de jogadores num mesmo ambiente sem perder a qualidade da experiência como baixo fps por exemplo.

Para gamers casuais e hardcores, a curva de dificuldade abraça a todos. À medida que se joga, o jogador se tornará mais adepto ao entendimento da mecânica como um todo.

O combate em Albion Online é feito de maneira a sustentar uma grande variedade de combinações. Do tipo hack n’ slash, o jogo não possui um sistema de classes e as habilidades são adquiridas através da mecânica de repetir ações e de equipamentos especiais.

A progressão dos personagens é feita de maneira aberta, significando uma livre escolha de quais habilidades serão adquiridas a cada nível ganho.

E, como não poderia faltar na tendência dos jogos online atuais, o sistema de “crafting” de Albion Online é a sua engrenagem maior, seu coração de interação social permitindo que, mesmo que você morra e perca todos seus pertences, poderá recomeçar a reconstruir novamente do zero e utilizar-se de estratégias diferentes ao negociar matéria prima com outros jogadores.

O jogo já está disponível nas plataformas Windows, Mac, Linux e Android para quem adquiriu o pacote Lendário, e disponível no pacote básico inicial dia 19/07.

Escreva sua própria história. As possibilidades são infinitas.

Author: João Guilherme

Formado em cinema, gamer há mais de 25 anos, tem 2 gatos e ama unicórnios.

Share This Post On
  • Anderson Vinicius Silva

    O jogo é maravilhoso. Uma pena o preço ser meio salgadinho para nós tupiniquins.