AM2R e Pokémon Uranium foram retirados da The Game Awards

Foi um ano de muitos anúncios por parte da Nintendo. E em meio a empolgante promessa do Switch, a empresa também entrou em evidência ao barrar rapidamente o jogo AM2R (ou Another Metroid 2 Remake). O caso ganhou mais um capítulo, já que a premiação The Game Awards retirou dois títulos da lista dos competidores à Melhor Criação de Fãs, notadamente AM2R e Pokémon Uranium. A Nintendo é uma das patrocinadoras e parceiras do evento, então há uma chance bem grande de que a própria empresa tenha solicitado que os games fossem retirados do evento e da premiação.

É indiscutível, do ponto de vista legal, que a Nintendo está resguardada e pode tomar essas ações. Já a moralidade disso pode, e deve, ser amplamente discutida.

game-awards-fan-creation
image-24290

O The Game Awards 2016 acontece no dia 1º de dezembro. Dentre os principais concorrentes estão Overwatch, Uncharted 4 e Inside.

Author: Vicente

Diplomado em disciplinas que não valem muita coisa, Vicente resolveu falar de videogames enquanto dá seus vários pulos, aplicando golpinhos e carraspanas para sobreviver no mundo real. Gosta de pensar que é um jogador eclético, mas ignora qualquer outra coisa quando lança um Final Fantasy, Persona ou Dragon Quest.

Share This Post On