Após controvérsia, DLC de Sombras da Guerra será lançado gratuitamente

Após várias críticas por parte do público em geral, o DLC Forthog The Orc-Slayer, destinado a Terra-Média: Sombras da Guerra, agora será distribuído gratuitamente. A Warner Bros Games resolveu fazê-lo devido às acusações de que estava se utilizando do conteúdo, criado para homenagear a morte de Michael Forgey – um dos produtores do jogo – para obter um lucro adicional.

O caso aconteceu graças à cobrança de cinco dólares por parte da empresa, um preço razoavelmente comum. No entanto, foi divulgação que, desse valor, apenas US$3,50 seriam destinados à família do homenageado. Além disso, um aviso no final do trailer de revelação do DLC (repostado ontem com a alteração referida), assim como um “tuíte de fato incorreto” da publicadora avisa que a doação seria oriunda apenas das compras realizadas nos Estados Unidos. Segundo a desenvolvedora, aquilo foi um engano, mas o suficiente para causar um sonoro alvoroço pela internet. Afinal, o jogo, conforme dados da WB, será distribuído em 241 países.

De forma a entrar em conformidade com o público e “apagar a má fama”, a Warner Bros agora lançará gratuitamente o conteúdo adicional, bem como fará uma doação à família da vítima. Todos que já adquiriram o DLC serão reembolsados.

De acordo com o comunicado emitido pela WB, a intenção de ambas publicadora e desenvolvedora sempre foi de “dar todos os lucros obtidos mundialmente com as vendas do DLC para a família de Forgey”. No entanto, para se manter em conformidade com as leis dos países em que ele seria lançado, apenas os EUA teriam “publicidade ativa da doação”.

A empresa encerra o comunicado com um pedido de desculpas e um lembrete de que ainda é possível fazer doações à família de Forgey pelo site youcaring. “Nós entendemos agora que relacionar nossas doações com as vendas do DLC não foi a melhor maneira de alcançar nossos objetivos de oferecer apoio financeiro à família e criar um duradouro memorial para Michael Forgey. Nossas sinceras desculpas aos fãs e à família Forgey pela confusão criada”, diz a nota. Sombras da Guerra será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 10 de outubro.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On