Artifact é o novo projeto da Valve

Durante o Internationals 2017, a Valve resolveu anunciar seu mais recente projeto: Artifact. O game é um spin-off de DotA 2, mas – surpresa! – é um jogo de cartas (e basta dizer isso para as comparações com Hearthstone começarem).

Poucos detalhes foram dados sobre a obra, mas ela utiliza várias mecânicas introduzidas tanto em outros card games quanto no MOBA da empresa. A influência do DotA, porém, tem mais predominância, uma ajuda e tanto na tentativa de distanciá-lo dos inúmeros títulos do gênero no mercado.

O game possui três rotas – vale ressaltar que esse conceito já apareceu em card games como o The Elder Scrolls Legends – e os jogadores poderão escolher alguns heróis da conhecida lista do DotA 2, equipar cartas de itens neles, além de construir estruturas para o aparecimento de creeps.

Sem revelar suas plataformas de destino, Artifact chegará em algum dia de 2018. Entre cativar os jogadores e desafiar a infinidade de obras do tipo que existem hoje, a expectativa é de detalhes mais interessantes no futuro. Hearthstone, TESL, Gwent, Duelyst, Shadowverse, Scrolls, Fable Fortune, Magic Duels, Smite: Hand of the Gods… que se cuidem – ou não.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On