Atualização em Pokémon GO trará renovação de ginásios e ataques cooperativos

Com a proximidade de seu aniversário de 1 ano, Pokémon GO pretende trazer uma grande atualização com duas mudanças em sua jogabilidade. Os treinadores poderão juntar forças em batalhas para derrotar Pokémons poderosos e serão surpreendidos por uma nova forma de manter e conquistar ginásios.

As batalhas de incursões cooperativas, para vencer os Pokémons extremamente poderosos (Raid Battles), funcionarão da seguinte forma. Os ginásios no mundo todo irão oferecer a chance de treinadores testarem suas habilidades em Raid Battles, contudo, ao contrário de batalhas de ginásio comum, os participantes (um pouco mais do que 20) dessa batalha poderão trabalhar juntos para completá-lo. Quando um Pokémon é derrotado na incursão, cada vencedor recebe itens especiais e a chance de capturar o Raid Boss, o Pokémon super poderoso da partida.

Essas batalhas especiais contra o chefão só podem ser feitas caso o jogador tenha um Raid Pass, adquirido uma vez por dia quando ele passar por um ginásio. Só um desses passes pode ser carregado por vez. Quando o Raid Boss é derrotado, itens especias exclusivos dessa batalha podem ser adquiridos como Rare Candies, Golden Razz Berries e Fast e Charged Technical Machines.

As mecânicas dos ginásios também serão alteradas para oferecer uma experiência mais interessante ao público. Agora, elas também fornecerão itens, assim como os PokéStops. A forma como o jogador adiciona seus monstrinhos no ginásio também mudou. Serão disponibilizados seis espaços para a adição de um Pokémon da equipe controladora, e cada um dos monstros inclusos deve ser único. Os desafiantes irão batalhar com os monstros na ordem em que foram inseridos pela dona do ginásio.

Um novo sistema motivacional irá regrar a manutenção dos ginásios. A cada derrota sofrida pelo Pokémon defensor do ginásio, sua motivação será consumida. À medida que a motivação tiver um decréscimo, seu CP também terá uma queda temporária, tornando-o mais fácil de ser derrotado. Para evitar essa queda de motivação, a equipe pode alimentar o monstro com Berries. Quando a motivação chegar a zero, o defensor irá voltar ao seu treinador na próxima derrota.

A última novidade diz respeito às novas insígnias, que demonstram suas realizações e contribuições para o ginásio. Essas insígnias também aumentam de nível a medida que o jogador batalha, fornecendo Berries e a chance de ganhar itens bonus a cada giro de Photo Disc e vitória em ginásio.

Todas essas atualizações terão um preço, pois os ginásios serão desabilitados por algumas semanas em Pokémon GO, até que todas as regiões recebam a manutenção necessária. Logo depois disso, tudo estará online novamente.

Fonte: Pokemon.com

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On