Awesome Games Done Quick anuncia a programação de sua próxima edição

A Awesome Games Done Quick, maratona de speedrunning dedicada ao angariamento de fundos para causas nobres, anunciou a programação de sua próxima edição, a ser realizada em janeiro de 2018.

O primeiro dia de atividades será marcado pela presença tanto de lançamentos quanto de títulos inusitados do passado. Após o pré-show, a abertura da maratona será dada por JHobz, que jogará a trilogia N.Sane de Crash BandicootSplatoon 2 Skyrim — a ter a sua campanha finalizada em 50 minutos — são outros nomes que chamam a atenção. O dia será encerrado por dois jogos da era 128-bit: Tony Hawk’s Pro Skater 2X F-Zero GX.

Na segunda-feira, os destaque vão para Sonic Mania e Metal Gear Solid, que deve ser terminado por plywood em 50 minutos na dificuldade extrema — certamente, uma das runs mais interessantes que, pessoalmente, tive a oportunidade de assistir. No dia seguinte, a dobradinha do Mega Drive feita por Dynamite Headdy Ristar deve agradar aos mais nostálgicos, assim como a presença do clássico Castlevania: Symphony of the Night, que completou duas décadas de seu lançamento em março deste ano.

O domingo de encerramento da maratona trará os clássicos The Legend of Zelda: A Link to the Past Super Mario World e será fechado por Breath of the Wild, cuja campanha principal será finalizada por atz em menos de quatro horas.

Um fato que chama a atenção é a ausência de Super Metroid, marca registrada da AGDQ desde seu início. Muitas das doações para a campanha vinham da disputa entre matar ou salvar os animais ao final do jogo. Torçamos para que isso não afete drasticamente o valor angariado à Prevent Cancer Foundation — ONG dedicada à prevenção e tratamento de câncer.

A AGDQ 2018 começará às 14h30 do dia 7 de janeiro e se estenderá até o dia 14 do mesmo mês. Vale a pena acompanhar.

Fonte: Polygon

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On