Battle Chasers: Nightwar ganha trailer espetacular

Como falar de Battle Chasers: Nightwar sem antes mencionar o ícone por trás de sua criação, Joe Madureira? O ilustrador é um grande nome no universo dos comics tendo sido um grande influenciador de uma geração. Sua popularidade se deu em parte pelo estilo de traço adotado em seus desenhos e o universo próprio desenvolvido no comic de sua autoria, Battle Chasers.

O game por sua vez teve uma campanha de arrecadação via KickStarter permitindo sua produção pela desenvolvedora Airship Syndicate e distribuído pela THQ Nordic. Adotando um estilo de jogabilidade JRPG onde as ações de combate se dão em turnos de equipes, sua apresentação é nada além de fantástica. Trazendo a marca registrada dos traços do autor, Battle Chasers: Nightwar possui em sua essência de gameplay, uma rica história em um universo próprio tendo uma progressão guiada pela exploração do mundo pelo jogador.

No jogo ainda teremos masmorras geradas randomicamente abarrotadas de armadilhas, quebra-cabeças, segredos, recompensas, chefes raros, amigos e inimigos que aparecem aleatoriamente e um vasto mundo na sua superfície para ser explorado. Com seu time de aventureiros, criado a partir de três dos seis heróis disponíveis da série de comics clássica Battle Chasers, cada um com habilidades únicas, vantagens, desvantagens, itens e habilidades próprias de masmorras.

A personagem principal do jogo, Gully, perdeu seu pai, Aramus, atrás da Linha Cinzenta, uma parede impenetrável de nevoeiro que paira sobre as Águas Ocidentais, estendendo-se interminavelmente de norte a sul, erguendo-se da crista do oceano até o céu escuro acima.

Nenhuma coisa ou pessoa sobreviveu ao adentrar o monólito histórico. O grande herói Aramus sentiu um chamado da Linha Cinzenta e a cruzou, apesar dos perigos. E, como inúmeros guerreiros, vagabundos, fugitivos e adeptos da busca por fortunas antes dele, nunca voltaram. Agora, sua filha Gully e seu improvável grupo de aventureiros, exploram o mundo através da névoa a fim de descobrir o verdadeiro significado da missão de seu pai.

Os jogadores começarão sua jornada na cidade desolada de Harm’s Way explorando a história conduzida por descobertas, usando de conhecimento, marcos e elementos secretos encontrados enquanto desbravam The Lost Continent. Confira no trailer abaixo:

O trailer serve também como introdução do game, altamente influenciado e inspirado pela abertura da série animada Thundercats, Silberhawks Defensores da Terra, clássicos dos anos 80. O mesmo foi produzido pelo estúdio por trás do anime Castlevania da plataforma Netflix, Powerhouse Animation. Além de tudo, é apresentado um novo herói ao rico universo.

A data de lançamento de Battle Chasers: Nightwar está marcada para dia três de outubro de 2017 para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e Mac.

Author: João Guilherme

Formado em cinema, gamer há mais de 25 anos, tem 2 gatos e ama unicórnios.

Share This Post On