Battlefield Hardline sofre ataque DDoS no XONE

UPDATE: O problema que até então afetava somente os proprietários do Xbox One parece ter se alastrado até o PlayStation 4. Um número crescente de jogadores estão relatando problemas de conectividade com o servidor do jogo através do Reddit e Twitter. Uma postagem feita no twitter oficial do game informou que a desenvolvedora está ciente da situação relacionada a conectividade e que estão trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível.

A EA também retirou do twitter oficial a postagem que informava que os problemas de conectividade no Xbox One estavam sendo causados por um ataque DDoS, o que pode nos levar a pensar que, talvez, o problema seja um pouco mais embaixo.

História  Original: O lançamento de Battlefield Hardline foi tranquilo na maioria das plataformas, porém proprietários do Xbox One não tiveram a mesma sorte. Diversos problemas de conexão que surgiram desde a chegada do jogo ao console estão sendo atribuídos a um ataque DDoS.

A informação vem diretamente do twitter oficial do jogo:

“Nós identificamos que os problemas de conexão apresentados no Xbox One se devem a um ataque DDoS e estamos trabalhando para resolvê-los. Pedimos desculpas pelo inconveniente.”

Para os menos familiarizados, ataques DDoS visam sobrecarregar a banda larga do servidor ou fazer uso de seus recursos até que estes se esgotem, tornando este servidor, site ou serviço indisponível.

Infelizmente, este tipo de ataque não é incomum; no final do ano passado um grupo chamado Lizard Squad assumiu autoria pela queda dos serviços PSN e Xbox Live que deixou muita gente sem poder jogar no feriado de natal.

Author: VelhoTulkas

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.

Share This Post On