BGS 2017 | Head do Xbox revela que não gosta de DLC’s com exclusividade

Durante uma entrevista concedida à GameSpot na BGS 2017, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, revelou sua opinião contra o investimento da empresa para manter alguns DLC’s exclusivos para sua plataforma, mas admitiu a ironia de sua posição frente às ações da MS. Já vimos diversas vezes essa prática empresarial com games como Call of DutyDestiny 2Red Dead Redemption 2 e muitos outros no passado.

As pessoas sempre me falam sobre isso; já disse oficialmente … Não gosto da ideia ou prática de nós pagarmos para que outras plataformas não possam jogar ou usar uma determinada arma em um jogo ou atingir um certo nível. Sei que eu digo isso enquanto, no histórico do Xbox, há janelas de exclusividade de DLC com o Call of Duty. Eu entendo que os dedos apontam de volta ao Xbox. Só posso ser quem sou. Não é a melhor resposta PR. Mas não gosto disso.

Além da questão dos DLC’s exclusivos, Phil também falou sobre os planos para os jogos exclusivos temporários como PlayerUnknown’s Battlegrounds da Bluehole, que seria mais uma parceria com o objetivo de fazer a melhor versão do game possível para o console.

Sobre Cuphead, revelou que esse é um título que não deverá chegar ao PlayStation 4, pois a Microsoft quer investir mais no jogo para que ele possa atingir todo o seu potencial. Mas o executivo do Xbox afirmou que não acredita em um futuro baseado nessa estratégia de exclusividade.

Quando olhamos para as coisas que são importantes nos videogames hoje, olhamos para o Twitch, Steam, PUBG, Minecraft. As pessoas que jogam Minecraft na Switch jogam com pessoas que usam iPhones. Elas não têm uma máquina Windows ou um Xbox, mas têm os nossos jogos ou usam o Xbox Live em vários aparelhos, o futuro dos videogames é isso.

Existem muitos motivos para crer que esse tipo de visão seria muito vantajosa para o público desse grande mercado. A oferta de maiores possibilidades aos usuários pode trazer maior engajamento do que a imposição de restrições.

Fonte: GameSpot via Game Informer

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On