Blizzard abre processo contra desenvolvedora por seu “clone de Overwatch”

Neste ano, a desenvolvedora chinesa 4399 resolveu lançar o game Heroes of Warfare, na tentativa de trazer aos fãs de jogos mobile a experiencia de Overwatch.

O problema é que, aparentemente, eles levaram o assunto a sério demais, ao ponto de estarem sendo acusados pela Blizzard de copiar o shooter de sucesso da empresa.

Bem, basta dar uma pequena olhada em um dos vídeos de gameplay do título para notar que a Blizzard parece ter mesmo do que reclamar. Heroes of Warfare possui habilidades, áreas de seus mapas e até personagens bastante semelhantes a Overwatch, beirando ao conhecido termo “cara de pau”.

Assim, a Blizzard e o provedor de serviços online NetEase estão processando a 4399 nos termos de violação de propriedade intelectual e competição injusta (aplicada na China). De acordo com a página PC Watch, eles exigem restituição de valores e um pedido de desculpas, além da retirada do projeto de ambas as plataformas iOS e Android.

Fonte: Gamasutra

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On