Blizzard afirma estar incubando novas IPs

A Blizzard, criadora de Diablo, Starcraft, Overwatch e tudo de bom, virou sinônimo de polimento e qualidade no mundo dos games. Recentemente, Mike Morhaime, CEO e co-fundador da empresa, declarou que além do suporte contínuo às propriedades intelectuais já estabelecidas, a estratégia da empresa para o futuro inclui incubar diversas novas propriedades. O suporte aos já amados games da desenvolvedora vai de vento em popa, incluindo a recente adição do necromante a Diablo III,  o esforço de organização da liga oficial de Overwatch e a versão remasterizada do Starcraft original.

Novos games com o “padrão Blizzard”, segundo Morhaime, tenderiam a demorar muito e talvez muitas das idéias sendo nutridas pelas equipes nunca vejam a luz do dia. Mesmo assim é divertido imaginar quais possam ser os próximos passos da gigante.
Depois de sua “resposta” aos MOBAs com Heroes of The Storm e sua versão colorida e super poderosa de FPS competitivo com Overwatch, que outros gêneros merecerão o toque de mágica dos criadores de World of Warcraft?

Talvez um game de luta fizese uma dose de sentido, dado o foco que a Blizzard mostra nos E-sports? Quais são as suas especulações para novos filhotes da companhia? Ainda esperando o sucessor espiritual Rock’n Roll Racing?

Author: Daniel Soares

Historiador cultural. Geek de games, quadrinhos, filmes, RPG, manga e outros. Levemente dissociado da realidade. Viciado em abacaxi.

Share This Post On