Uma recuperação antes do esperado para a Nintendo Co.

3DS Notícias Wii U

nintendo-novo-predio-3

Após um longo período sem mostrar resultados financeiros positivos, a Nintendo Co. apresentou um resultado inesperado no terceiro trimestre, mostrando que as sementes plantadas este ano estão gerando frutos.

Segundo a agência Reuters, boa parte dos analistas financeiros projetavam uma perda de 3,7 bilhões de ienes, mas a Nintendo conseguiu um lucro operacional de 9,3 bilhões de ienes, que equivale a $86,1 milhões de dólares, contrariando todas as expectativas e dando sinais do primeiro lucro anual em quatro anos.

Esta reação positiva da empresa é atribuída em grande parte ao resultado de vendas de 3,22 milhões de cópias de Super Smash Bros. para 3DS e 1,27 milhões de cópias de Tomodachi Life também para 3DS. As vendas no Wii U auxiliaram no resultado, impulsionadas pelos títulos Mario Kart 8 e Hyrule Warriors.  Globalmente, a empresa vendeu 9,4 milhões de títulos para o Wii U e 1,12 milhões de consoles.

Por mais que este resultado ainda não seja páreo para o que foi gerado pelos consoles das gerações anteriores, a Big N já foi recompensada por seus esforços até o momento, e teremos Super Smash Bros. para Wii U ainda para este ano.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.