Documentário Atari: Game Over estreia dia 20 de novembro

Notícias

 

Atari: Game Over terá sua estreia dia 20 deste mês, conforme twittado pelo diretor Zak Penn.

O documentário aborda o fracasso do último lançamento da empresa, E.T., para o Atari 2600, e o quanto este jogo foi responsável pelo fim da poderosa dos consoles. Feito às pressas (cinco semanas) para que pudesse ser lançado no natal de 1982, E.T., foi um tremendo fracasso de vendas, o que culminou no curioso caso do enterro dos cartuchos em um terreno no Novo México. A produção ainda contará com depoimentos de pessoas envolvidas com a empresa e o desenvolvimento do game na época, como o programador Howard Scott Warshaw, presente na Atari desde o início dos anos 1980 e único programador de E.T. que contava também com um responsável por gráficos e um responsável pela abertura.

Separando mitos de realidade, Atari: Game Over é uma produção da Xbox Entertainment Studios, que fechou em julho deste ano em um grande processo de reorganização interna da Microsoft, levando a demissão de 18.000 funcionários.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=rIaWAyHIqok]

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.