Microsoft registra patente para Battletoads e boatos afloram

Notícias Xbox One

Qualquer pessoa ligada a jogos eletrônicos que viveu o fim dos anos 1980 ou início dos 1990 tem alguma lembrança, mínima que seja, de Battletoads. Clássico cult de Beat ‘em Up desenvolvido pela Rare e lançado em 1991 para diversas plataformas, o game permanece na memória coletiva como um dos títulos mais difíceis de uma época igualmente assombrada por Ninja Gaiden Ghosts ‘n Goblins. Agora, 23 anos após o lançamento do primeiro game da série, um burburinho se forma sobre uma possível volta dos anfíbios porradeiros. battletoads porra

Um pedido de registro de patente feito pela Microsoft com o nome da série foi descoberto pelo fórum NeoGAF. O processo foi feito no dia 5 de novembro e seu conteúdo não possui qualquer tipo de descrição detalhada, exceto que envolve “serviços de entretenimento” e “videogame online”.

É importante lembrar que a Rare foi comprada pela Microsoft em 2002. De lá para cá, alguns títulos da saudosa companhia foram revividos por Bill Gates e amigos como Perfect Dark e, recentemente, Killer Instinct.

Aos mais empolgados, cautela: na última quinta-feira, fãs de Fallout já se decepcionaram com um hoax que indicava um novo título da série.

A Microsoft entrou em contato com a IGN – não se sabe porque não procuraram o Pulo Duplo antes – em resposta à notícia publicada pelo site dizendo que a empresa “sempre adquire diversas marcas registradas como parte de uma estratégia de mercado, mas que, além disso, não há nada a ser comentado”.

Curiosamente, o produtor de vídeos James Rolfe – conhecido pelo Angry Video Game Nerd – disponibilizou hoje uma gravação em que joga a famigerada fase Turbo Tunnel do primeiro Battletoads. Este estágio do jogo era tão difícil que muitas pessoas acreditam até hoje que não havia nada no jogo depois dele. Abaixo, o vídeo:

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.