Novo recorde de speedrun para Ocarina of Time

Notícias

A prática de concluir um jogo em tempo recorde é muito popular entre os canais de YouTube e Twitch. Os speedrunners utilizam todo o tipo de artifício para atingirem o menor tempo possível na conclusão das histórias dos games, sejam eles glitches, técnicas avançadas ou cheats. É claro que não há muita graça em ver jogadores usando hacks para este fim, pois isso desqualifica a competitividade do speedrun. Existe até uma categoria de speedrun na qual não é permitido usar nenhum tipo de glitch ou hack. No caso do novo recorde mundial na conclusão de Ocarina of Time, vemos o jogador Jodenstone nos oferecendo um festival de técnicas muito bem aplicadas e glitches escondidos no jogo. Seu esforço lhe rendeu um tempo incrível de 18 minutos e 07 segundos. Confira no vídeo abaixo!


Watch live video from Jodenstone on Twitch
É interessante ver a forma como estes velocistas dos videogames atravessam paredes como se fossem feitas de gelatina para poupar um tempo precioso. O recordista anterior, Cosmos, perdeu seu trono por três segundos. Anteriormente, ele bateu seu próprio recorde mais de uma vez e obteve um tempo mínimo de 18 minutos 10 segundos. Por esse motivo, pode ser que este recorde seja batido novamente em pouco tempo. Só nos resta esperar.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.