Clássicos da Rare estão nos planos da Microsoft

Notícias Xbox One

Para muitos, uma das grandes decepções da história recente do videogame foi a compra da Rare pela Microsoft. Desenvolvedora que alcançou seu lugar ao sol com clássicos como BattletoadsGoldenEye 007, Perfect Dark, Donkey Kong Country Banjo-Kazooie, a empresa encerrou um contrato de exclusividade com a Nintendo para se tornar propriedade de Bill Gates em 2003. Desde então, embora ainda tenha criado títulos bem recebidos como Viva Piñata, a empresa parece ter se apequenado diante do grande legado que deixou na década de 1990.

viva pinata

A trajetória da Rare pode dar uma guinada em breve, no entanto. Em entrevista ao podcast Inner Circle, o diretor executivo da Microsoft Studios, Ken Lobb, afirmou que os clássicos da empresa estão nos planos da gigante dona do Windows. Rumores sobre o assunto se espalharam no final do ano passado após a Microsft registrar uma patente sob o nome de Battletoads.

Haverá outro Banjo, Viva, Blast Corps, Battletoads? Sim, algum dia. (…) Sabemos que há valor. Internamente, temos muita paixão por cada um destes games. E nós temos surpresas aguardando vocês tanto em um futuro próximo quanto distante.

Sobre o trabalho da Microsoft, Lobb deixa claro que a companhia visa construir conteúdo em diferentes sentidos. Portanto, há a preocupação de se fazer novos games e sequências para franquias recentes tanto quanto “explorar nosso portfolio lá atrás e fazer jogos que as pessoas amam”. Donos de Xbox One podem ficar de ouvidos alegres e atentos para maiores detalhes que clarifiquem melhor o futuro destas franquias tão marcantes.

Fonte: Polygon; Gamespot.

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.