Novo game da Blizzard pode mudar de nome

Notícias PC

Uma das grandes revelações da Blizzard no ano passado foi o anúncio inesperado de sua nova franquia, Overwatch. No entanto, é possível que ela tenha de ser chamada por um nome diferente, graças a uma patente já registrada para o mesmo nome.

Overwatch da Blizzard

A patente pertencia a um aplicativo desenvolvido pela empresa Innovis Labs para aprimorar a jogabilidade no airsoft, paintball e laser tag. Dessa forma, o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) suspendeu o pedido de registro da Blizzard, já que os dois softwares têm a ver com games. O detalhe é que ambos os registros agora encontram-se suspensos, mas o app da Innovis está no ar há algum tempo. Por isso, as chances de a Blizzard não conseguir sucesso neste caso e ser obrigada a mudar o nome do jogo não são boas.

Essa não seria a primeira vez que uma obra da desenvolvedora teria seu nome mudado. Heroes of the Storm, por exemplo, já se chamou Blizzard All-Stars e Blizzard Dota, sendo que este último foi descartado, já que a Valve detém os direitos comerciais pelo nome “DotA”.

Overwatch (o da Blizzard) foi anunciado pela primeira vez na Blizzcon 2014 e surpreendeu a todos, não só por ser o primeiro IP (propriedade intelectual) deles em muito tempo, mas também por ser um jogo de tiro cooperativo, fugindo dos conhecidos padrões de gênero da desenvolvedora.

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.