Dragon Age: Inquisition recebe prêmio da Organização de Defesa da Mídia LGBT

Notícias PC Playstation 3 Playstation 4 Xbox 360 Xbox One

O vencedor de melhor jogo do ano no The Game Awards 2014 e diversos outros prêmios mundo afora, Dragon Age: Inquisition, acaba de receber mais um prêmio de reconhecimento oferecido pela Organização de Defesa da Mídia LGBT (GLAAD) pelos “muitos complexos e únicos personagens LGBT proeminentemente integrados ao longo do jogo”.

DAI Corpo b

No mês passado, Iron Bull, Sera, Dorian, e Krem estiveram na lista dos personagens LGBT mais intrigantes de 2014 da GLAAD .

Sarah Kate Ellis, CEO da organização, disse:

Por quase 30 anos, o Prêmio GLAAD Media tem elevado o nível de inclusão em notícias e entretenimento, transformando a representação LGBT na mídia e movendo o botão de aceitação em todo o mundo.

 

Tem sido um ano marcante para a igualdade, e em nenhum lugar isso é mais evidente do que na visibilidade que pessoas LGBT tem ganhado em toda a mídia. Os nomeados deste ano, incluindo categorias expandidas como Série Dramática e Comédia Marcante e, refletir a diversidade crescente de imagens LGBT e histórias que estão fechando a lacuna para a plena aceitação.

Entre os filmes e programas de televisão que foram nomeados, estão: The Imitation Game, Game of Thrones e Modern Family.

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.