Beta privado do novo Alone in the Dark começa hoje

Notícias PC

A Atari, que andava meio sumida, resolveu trazer de volta o terror de Alone in the Dark, um dos ícones do gênero survival horror e que não dava as caras desde 2008, com o lançamento do jogo homônimo para algumas plataformas da geração passadaO mais novo game da franquia, Alone in the Dark: Illumination, ainda não tem uma data de lançamento, mas um beta está disponível hoje (29/01) para todos aqueles que já o compraram na pré-venda.

Fábrica

A Fábrica é uma das assustadoras áreas do game

O jogo, exclusivo para PC e inspirado nas obras de H.P. Lovecraft, se passa na cidade americana de Lorwich, na Virgínia, que foi inundada e nada restou exceto uma força sombria conhecida apenas como A Escuridão (The Darkness). Lá, você terá de enfrentar monstros grotescos e iluminar partes do mapa para criar lugares de segurança e ferir seus inimigos.

Ao contrário dos outros títulos, o foco de Illumination está no modo cooperativo, presente pela primeira vez na série, em que você se reúne com mais três colegas para enfrentar seus inimigos. No entanto, qualquer um pode se aventurar sozinho, desde que seja corajoso o suficiente para tal. Além disso, há quatro tipos de classes disponíveis para escolha e alguns nomes conhecidos dos jogos anteriores estão de volta:

Edward Carnby

Carnby está de volta

  • Protagonista da obra de 2008, Edward Carnby é o Hunter, e terá à disposição um rifle, um submetralhadora, além de um lança-chamas como encaixe de arma;
  • A Witch não tem nome, mas é a bisneta de Emily Hartwood, heroína do primeiro Alone in the Dark e que também aparece no terceiro game. Além de um revolver, ela usa relâmpagos como arma e pode controlar outras criaturas;
  • Treinado para combater a Escuridão, o Priest possui habilidades como Holy Light e Wrath of God para combater os monstros;
  • Armada com uma pistola e uma escopeta, a Engineer é a especialista em eletrônica do grupo e pode usar as skills Tesla Wall e Comet.

O beta de hoje dará acesso à área Coal Mine, uma parte da primeira campanha do modo de um jogador, e a possibilidade de testar o Hunter. Além deste, outro beta deve ocorrer algumas semanas antes do lançamento do game, previsto para algum dia do nosso outono. A pré-venda está por R$55,99 na Steam.

[youtube=”https://www.youtube.com/watch?v=stQJ-3u7spU”]

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.