Mais detalhes sobre o novo Star Wars: Battlefront

Notícias

Desde a apresentação do trailer acima, na E3 2014, que não se ouvia falar sobre o aguardado Star Wars: Battlefront. Mas recentemente, em entrevista a IGN, o Diretor de Design do jogo, Niklas Fegraeus, liberou alguns detalhes do que podemos aguardar.

Os mapas e modos oferecem grande diversidade de escalas. Lugares como a planície nevada de Hoth não terão a mesma escala da densa floresta de Endor. Ele explica:

Nós, na verdade, tomamos a decisão de adequar especificamente certos mapas para certos modos de jogo e o que conseguimos foi não apenas escalas incrivelmente variadas, mas também jogabilidade que permitirá aos jogadores viver um pouco de suas fantasias de batalha mais memoráveis em Star Wars.

Star Wars Battlefront

Arte conceitual Floresta de Endor [Fonte da imagem: IGN]

Para Fegraeus o maior desafio ao trazer a franquia de volta é gerenciar as expectativas, mas garante que os fãs receberão uma experiência empolgante:

Os fãs de Star Wars, incluindo nós mesmos, são incrivelmente apaixonados pelo universo. Cada um de nós tem seus favoritos. No entanto, com o talento que temos aqui na DICE, a tecnologia Frostbite ao nosso alcance, e as relações de trabalho fantásticas que temos com Lucas, acredito que entregaremos uma experiência Star Wars que empolgue os fãs ao redor do mundo, além de oferecer a eles a oportunidade de jogar batalhas em alguns dos locais mais emblemáticos da história da série.

Outra informação interessante é que a desenvolvedora utilizou em Battlefront um sistema de fotogrametria próprio, que os permite usar imagens fotografadas para atingir impressionantes níveis de detalhamento.

A DICE continua mantendo segredo absoluto sobre detalhes específicos do gameplay, porém, novas informações serão reveladas a partir de março. A data de lançamento ainda não foi definida.

Para mais informações sobre Star Wars: Battlefront, acesse o site oficial.

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.