BioWare diz que DAI não é base para novo Mass Effect

Notícias PC Playstation 4 Prévias Xbox One

Mass Effect corpo

A BioWare, desenvolvedora da aclamada franquia Dragon Age, minimizou as sugestões de que Mass Effect 4  partilhará o mesmo modelo de Dragon Age: Inquisition.

Em post realizado através do NeoGAF, o executivo da BioWare, Aaryn Flynn, disse que apesar dos dois jogos apresentarem similaridades, o próximo Mass Effect transmitirá uma sensação de experiência única.

Eu vi alguns pensamentos como este recentemente, e pensei em esclarecer o tanto quanto eu posso agora. Eu tenho uma boa ideia de onde eles estão vindo. Todos os nossos jogos usam Frostbite agora. Já disse que o próximo Mass Effect (e nosso novo IP, mas não vou estender sobre o assunto por enquanto) usa parte da tecnologia de DAI. Estamos adorando realizar a construção de áreas maiores que você pode explorar com menos atrito, de modo que isso estará lá também.

Mas, depois disso, o próximo Mass Effect será (e deve ser) com base em seu próprio passado rico e bem sucedido, mais do que aquilo que DAI diria que deva ser.

Dragon Age: Inquisition apresenta grandes áreas de exploração, algo que será ponto forte no próximo jogo Mass Effect. Para reforçar isso teremos o retorno do veículo Mako (que nem todos gostavam devido a sua péssima jogabilidade).

Veja o Mako, algo que nós já mostramos em forma de protótipo. Tivemos isso em ME1, e trazê-lo de volta é mais relacionado com a sensação de que nós podemos fazer isso muito melhor do que fizemos antes e cumprir a promessa original de jogabilidade. Isso não tem nada a ver com DAI. Na verdade, eu vou além, a ponto de dizer que a queda dos consoles mais antigos teve mais impacto sobre os objetivos gerais de jogabilidade do próximo game Mass Effect do que o que DAI realizou com sucesso.

Estamos muito orgulhosos do que DAI tem alcançado, mas que não estabeleça um “modelo” para o que todos os outros jogos que fazemos precisam ser. Cada franquia de jogos precisa inovar e melhorar a sua experiência com base no que é melhor para ela, e não com o sucesso que o outro jogo teve só porque “foi bem-sucedido”.

Infelizmente a BioWare não liberou nenhuma informação mais detalhada sobre o jogo, mas tem trabalhado bastante por dois anos neste projeto e o mantém a portas fechadas. Além disso, o game ainda não possui um nome oficial e, menos ainda, data de lançamento.

A última apresentação sobre o que podemos aguardar para o próximo Mass Effect foi realizada no N7 Day, em novembro do ano passado, e você pode conferir tudo clicando aqui.

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.