E o primeiro jogo anúnciado para SteamVR é…Job Simulator?

Notícias PC Prévias

Snap 2015-03-02 at 11.11.28Se você esperava por um jogo de guerra, terror ou quem sabe um game de arte, cheio de formas abstratas para nos impactar visualmente pode tirar o “cavalinho da chuva”. O primeiro jogo anunciado para o SteamVR é nada mais, nada menos que Job Simulator (Simulador de Trabalho).

Verdade seja dita, o jogo, pelo menos, se passa no futuro, no ano de 2050. Um futuro onde robôs ocuparam praticamente todos os trabalhos manuais dos humanos e o jogador precisará realizar a simulação de diversos tipos de trabalho do passado a fim de aprender sobre seus ancestrais.

Ou seja, basicamente Job Simulator é um simulador de um simulador de trabalho. Apesar do nome enfadonho, cozinhar – como visto no vídeo teaser acima -, no entanto, não pareceu de todo mal.

No subreddit /r/Oculus,  Alex Schwartz da Owlchemy (desenvolvedora) tem oferecido suas impressões sobre o novo hardware da Valve em parceria com a HTC:

Comparando a experiência do meu Oculus [Crescent Bay] com o headset da Valve/HTC, o da Valve é mais avançado e visualmente mais impressionante.

O jogo ainda está sem data de lançamento definida, mas a previsão é para o final deste ano. Além de SteamVR com o recém anunciado HTC Vive, Job Simulator estará disponível também para Oculus Rift.

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.