Produção do Kinect v2 para Windows é suspensa

Notícias Xbox One

A Microsoft anunciou no seu blog, que não irá mais produzir o sensor Kinect Windows v2. Segundo o porta voz a empresa, a decisão se deu para simplificar o desenvolvimento, dando foco na experiência com os usuários.

Num esforço de simplificar e criar consistência para os desenvolvedores, estamos focando na experiência e, a partir de hoje, não mais produziremos o sensor Kinect para Windows v2.

Kinect-Adapter-for-Windows

Para atender a demanda dos usuários do Windows, a empresa lançou o Kinect Adapter. O periférico permite a utilização do Kinect do Xbox One em PCs e tablets rodando Windows 8 e 8.1. Por terem o funcionamento idêntico, o  novo Kit de Desenvolvimento (SDK 2.0)  funcionará da mesma forma para os dois.

Estamos empolgados em continuar trabalhando com a comunidade de desenvolvedores para criar e entregar aplicações que permitam os usuários a interagir naturalmente com computadores através de voz e gestos, e continuar a ver o sensor Kinect inspirar experiências vibrantes e inovadoras em várias indústrias, incluindo varejo, educação, saúde pessoal e indústria.

kinect-adapter-3

O adaptador já está disponível na loja americana do Windows pelo valor de $49,99 dólares.

Programador, hater e as vezes gamer.