Tomb Raider (2013) se torna o best seller da série

Notícias PC Playstation 3 Playstation 4 Xbox 360 Xbox One

A Square Enix anunciou nesta semana que o reboot de Tomb Raider – desenvolvido pela Crystal Dynamics e lançado em 2013 -, já vendeu mais de 8,5 milhões de cópias em todo o mundo. O número supera qualquer outro game da série, que  já vendeu mais de 40 milhões de cópias desde seu lançamento em 1996.

Tomb Raider Corpo

Tomb Raider inflamou e ampliou a base de fãs, empurrando a série a um novo nível. O incrível sucesso de vendas do jogo reflete a resposta apaixonada dos jogadores“, disse Darrell Gallagher, chefe do estúdio Crystal Dynamics. “Nosso estúdio está orgulhoso do que realizamos com o jogo.

No reboot de Tomb Raider temos a primeira incursão de Lara Croft (em belos gráficos) e sua transformação na personagem badass que nos acostumamos a ver em outros jogos da franquia. Após 48h de lançamento, o game já havia atingido 1 milhão de cópias vendidas e obteve boa aceitação de crítica e público, atingindo média 8.6 no Metacritic.

O próximo título da série já está a caminho, com exclusividade (temporária) para os consoles Xbox. Rise of the Tomb Raider será a sequência de Tomb Raider (2013). Confira o trailer:

 

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.