Modificação em Mortal Kombat X permite jogar com personagens indisponíveis

Android iOS Notícias PC Playstation 3 Playstation 4 Xbox 360 Xbox One

Mortal Kombat X mal saiu e a comunidade modder já está a todo vapor.

Ao jogar o modo história do game, o jogador enfrentará personagens como Rain, Sindel e Baraka. Entretanto, estes não foram disponibilizados pela Netherrealm como chars jogáveis – imagina-se, claro, que uma DLC paga resolva o problema.

Insatisfeito, o usuário do Reddit XVermillion arregaçou as mangas. Basicamente, a ideia de seu mod é trocar nomes de arquivos do game para fazê-lo pensar que o jogador escolheu uma personagem disponível quando, em realidade, acaba-se deixando à disposição outro protagonista.

Para exemplificar melhor, suponha que haja os arquivos de Baraka – não jogável -, e os de Scorpion. Basta renomear os componentes do primeiro como homônimos dos pertencentes ao segundo e movê-los para a pasta correspondente.

A modificação, obviamente, é muito mais simples de ser executada na versão para PC. XVermillion lembra que o truque não é perfeito – aparentemente, alguns golpes entram em conflito com outros da personagem-alvo do método.

Já jogou o novo Mortal Kombat? Quais as suas impressões?

Fonte: Reddit

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.