Guillermo del Toro diz que Silent Hills não sairá mais

Notícias Playstation 4

Podemos dizer que essa é uma das notícias mais tristes do ano para os games. Durante o Festival de Cinema Internacional de San Francisco, o cineasta/diretor/escritor mexicano Guillermo del Toro  disse que o jogo Silent Hills, projeto divulgado com o aclamado teaser jogável P.T. (Playable Teaser), ficará somente no papel mesmo.

Silent Hills não acontecerá, e isso parte meu coração.

A produção do título contava com a parceria entre Hideo Kojima e Guillermo del Toro, estrelando como protagonista da trama o ator Norman Reedus (Daryl de The Walking Dead). Foi falado que seria uma experiência que faria os jogadores borrarem as calças, algo que o P.T. já tinha feito muito bem.

Ao finalizar a demo P.T., era revelado que tratava-se de uma proposta para uma reformulação da renomada franquia de horror da Konami, Silent Hill – um survival horror em terceira pessoa. Diferente dos antecessores, Silent Hills seria em primeira pessoa e diminuiria a frequência dos combates para criar uma fórmula de suspense e medo bem elaborada, tendo como objetivos principais a exploração e avanço inevitáveis, na busca de respostas do mistério que é apresentado em fragmentos. Ao menos assim, demonstrava P.T.

Para quem ainda não jogou, fiquem ligados, pois o download gratuito do teaser jogável estará disponível na PSN somente até o dia 29/04, ou seja, quarta-feira agora, conforme está escrito no site oficial da Konami.

The distribution period of “P.T. (Playable Teaser)” on PlayStation®Store will expire on Wednesday, April 29, 2015.

Ainda sem justificar o motivo de tirar o P.T. do ar, nenhum pronunciamento sobre o cancelamento de Silent Hills foi feito pela empresa japonesa.

Fã de games desde a época em que eles eram incompreendidos. Me explodo em alegria quando vejo antigos preconceituosos de games atualmente degustando, elogiando e se encantando com esse universo fantástico. Classic trained real gamer, ou, aquela pedra no seu sapato do modo VS.