Não importa o seu gênero, tome a liderança em COD: Black Ops 3

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

O público feminino sempre sofreu com a escassez de títulos com personagens e protagonistas mulheres com as quais elas pudessem se identificar. A situação é pior ainda quando falamos de jogos de tiro, onde esse público é, praticamente, colocado de lado sem o mínimo de consideração, ou nos RPG’s em que vemos customizações de avatares que chegam a ter padrões desrespeitosos para as mulheres.

 imagm_blackops3

Mas de acordo com o diretor de campanha, Jason Blundell, Call Of Duty: Black Ops 3 pretende mudar essa imagem dos shooters ao incorporar uma narrativa produzida para ser neutra aos gêneros masculino ou feminino. Dessa forma, ambos os públicos poderão desfrutar da história do game sem perder a imersão por não se identificar com seu personagem.

Você pode ser do sexo masculino, e você pode ser do sexo feminino. E a propósito, isso significa que você tem uma jornada feminina completa para toda a coisa também. Então temos uma jornada masculina, e uma jornada feminina. Personalize esse personagem, mude a roupa, armas, trabalho de pintura…eh , pintura, você sabe, todas essas coisas boas. O equipamento que você está colocando nele. Isso tudo é representado nessas câmeras em terceira pessoa e você é o herói naquele momento.

Ou seja, não basta poder escolher o gênero e ter um leque de opções para customização. Será possível ver cada detalhe selecionado por você para compor seu herói ou sua heroína pela câmera em terceira pessoa. A narrativa poderá ter tanto uma líder mulher quanto um líder homem.

imagm_2_blackops3

Quando Blundell fala sobre o desenvolvimento do jogo, revela a influência de Alien na hora de escrever o script desse título.

Quando ele (o desenvolvimento do game) chegou ao roteiro, nós dissemos que queríamos fazer um script singular. Um script de gênero neutro. A anedota que falamos é sobre Alien, o roteiro foi escrito assumindo que o personagem de Sigourney Weaver era um homem, e, em seguida, ela entrou no elenco, e eles deixaram o roteiro de lado.

O lançamento de Call Of Duty: Black Ops 3 está previsto para 6 de novembro de 2015 nas plataformas PC, Xbox One e PlayStation 4.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.