Yooka-Laylee consegue financiamento no Kickstarter em menos de uma hora

iOS Notícias PC Playstation 4 Wii U Xbox One

Yooka-Laylee é a prova de que uma boa apresentação aliada a uma dose de nostalgia é uma fórmula a ser levada em conta quando se faz uma campanha no Kickstarter. Cobrimos ontem que a sorte do pessoal da Playtonic seria lançada hoje. Pois bem, o sucessor espiritual de Banjo-Kazooie garantiu sua realização em apenas 40 minutos no site de financiamento coletivo.

A meta inicial do game era de 175 mil libras esterlinas. No momento em que redijo esta notícia, a equipe já recebeu £626 mil e o contador de doações não para de subir. Isso significa que o título já bateu cinco metas estendidas proposta pela empresa – entre elas, um modo cooperativo local e boss battles ao fim de cada nível do jogo.

O próximo objetivo da Playtonic é atingir £665 mil em doações, prometendo aos contribuintes um modo de multiplayer local para até quatro jogadores com quatro minigames. Caso atinja a marca de um milhão de libras esterlinas, Yooka-Laylee terá lançamento simultâneo para todos os consoles da atual geração.

Fundada por ex-integrantes da Rare, a Playtonic tem em Yooka-Laylee seu primeiro projeto. Sua equipe é composta por responsáveis por grandes títulos de consoles Nintendo, como Donkey Kong Country Banjo-Kazooie. O novo título da empresa tem previsão de lançamento para outubro de 2016 para PC, Mac, Linux, Xbox One, PS4 e Wii U.

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.