Nintendo planeja lançar 5 jogos para smartphones até início de 2017

3DS Android iOS Notícias Wii U

1920x1080_mario_kart_8-1526422

A parceria entre Nintendo e DeNA, firmada em março, contemplava (entre outras coisas) levar a propriedade intelectual da Big-N para os smartphones. Mesmo que ainda não exista qualquer previsão de data para os lançamentos, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, comentou na última reunião de investidores (tradução livre):

Quanto ao número de títulos, talvez vocês queiram saber que vamos liberar aproximadamente cinco deles até o final do próximo ano fiscal, ao final de março de 2017. Vocês podem achar que é um número pequeno, mas quando nosso objetivo é tornar cada título um sucesso, e por queremos operar cuidadosamente em cada um deles por uma quantidade significativa de tempo depois de seus lançamentos, este não é de forma alguma um número pequeno e deve demonstrar o nosso sério compromisso com o mercado de dispositivos inteligentes.

A pessoa responsável pela nova empreitada já foi anunciado: será Hideki Konno, produtor de Mario Kart com longo tempo de casa. Portanto, mesmo com poucos detalhes sobre o desenvolvimento, poderemos esperar por novidades em um futuro próximo.

mario smartphone

Além disso, as boas notícias parecem voltar a empresa, que fechou o ano fiscal (31 de março) com lucro de 350 milhões de dólares. Este é o primeiro resultado positivo da Nintendo em quatro anos e você pode ter acesso completo ao relatório clicando aqui.

Fonte: Nintendo

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.