Quase tivemos um F-Zero desenvolvido pelos criadores de Burnout

Notícias Wii U

Se você gostaria de ter visto o anúncio de F-Zero na E3, saiba que a Nintendo, pelo menos, tentou trazê-lo em 2011. Essa informação foi apresentada por uma fonte do site Nintendolife e confirmada pelo fundador da Criterion, Alex Ward. De acordo com o relato, em meados de 2011 a Nintendo da Europa procurou o estúdio responsável pela criação de Burnout para pedir sua contribuição no desenvolvimento de um novo F-Zero, que seria mostrado junto com o Wii U na E3 daquele ano. A ideia, era trazer um material que ilustrasse o conceito do game que seria produzido aos fãs da série.

rsz_1maxresdefault (1)

Infelizmente, a equipe da Criterion estava com todo o seu time dedicado ao projeto de trazer Need For Speed: Most Wanted para múltiplas plataformas, então não poderia reservar parte de seus recursos ao jogo de nosso querido Captain Falcon naquele momento. É uma pena que esse acordo não tenha se concretizado. Faz muito tempo desde o lançamento do ultimo game da série, que foi F-Zero Climax (2004) para a Game Boy Advance, e foi exclusivo para o Japão. Enquanto isso, só podemos apreciar fragmentos do game por meio de DLC’s e a participações em outros títulos como, Mario Kart 8 (as 200cc podem servir de consolo) e Super Smash Bros. para Wii U (Capitain Falcon frustrado e socando todos os outros personagens).

Será que isso aconteceu com os games que estávamos esperando na E3 desse ano? Isso nos faz pensar em quantos jogos, que tanto aguardávamos, se perderam no meio do caminho.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.