Vamos falar de No Man’s Sky

Notícias PC Playstation 4 Prévias

Para quem nunca ouviu falar, No Man’s Sky é um jogo de aventura, exploração e sobrevivência em um imenso universo aberto gerado proceduralmente – o que não é novidade, porém nunca foi feito em tamanha escala. Apresentado pela primeira vez na VGX 2013, o jogo vem encantando com seus maravilhosos mundos e a incrível liberdade de ação.

Produzido pela Hello Games, o jogo foi inspirado na vida do criador, Sean Murray, que cresceu em um rancho localizado “no meio do nada” na Austrália. Uma região onde – segundo a descrição do site oficial do game -, se algo der errado, você deve permanecer no lugar onde está, acendendo fogueiras diariamente na esperança de um resgate. Cruzes!

Um pouco do blá oficial:

  • UM UNIVERSO verdadeiramente aberto – Se você pode vê-lo, você pode ir lá. Você pode voar sem problemas a partir da superfície de um planeta para outro, e cada estrela no céu é um sol que você pode visitar.
       
  • A EXPLORAÇÃO É VER COISAS QUE NENHUM OUTRO VIU – cada criatura, formação geológica, planta e nave espacial é única.
       
  • SOBREVIVER NUMA FRONTEIRA PERIGOSA – você está sozinho e vulnerável e vai enfrentar ameaças em toda parte, do espaço profundo a densas florestas, desertos estéreis para oceanos escuros.
       
  • CONSTRUIR PARA UMA VIAGEM ÉPICA – coletar materiais preciosos e negociá-los para uma melhor nave espacial, upgrades para o sua vestimenta e equipamentos, e se preparar para a sua viagem ao centro da galáxia.
       
  • UM UNIVERSO COMPARTILHADO – Escolha compartilhar suas descobertas com outros jogadores em um mapa da galáxia. Saia em busca de fronteiras inexploradas ou construa suas forças em espaço conhecido.
No Man's Sky

Crédito da imagem: Dean Takahashi

Na E3 deste ano, tivemos uma empolgante apresentação de Murray, que nos explicou que No Man’s Sky é um jogo cheio de escolhas. Ao encontrar uma batalha, por exemplo, você pode tomar partidos, optar por defender um lado ou simplesmente sair o mais rápido possível dali. Foi então que ele nos mostrou quão vasto é este universo e a quantidade de sistemas solares presentes – estamos falando de 18,446,744,073,709,551,616 planetas (é sério) -, “se jogando” em um local completamente inexplorado – lugar que nem ele havia visitado ainda.

Confira a apresentação completa:

Muitos estavam ansiosos pelo anúncio da data de lançamento, porém Murray apenas disse que a informação seria revelada em breve. O que sabemos no momento é que No Man’s Sky é um exclusivo para PlayStation 4 e Windows PC e as duas versões serão lançadas simultaneamente.

Para explorar mais, você pode acessar o site oficial do jogo clicando aqui.

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.