Console lendário, Nintendo PlayStation é achado nos Estados Unidos

Notícias

O “causo” é familiar aos enfurnados na história do videogame. A Nintendo contratou a Sony para desenvolver um periférico que rodasse CD-ROMs no SNES. De última hora, a Big N pulou fora do barco e decidiu deixar a tarefa nas mãos da Philips. A cadeia de eventos gerou dois consoles – o fracassado Philips CD-i foi um. O outro da Sony, bem, digamos que se deu muito melhor no mercado e deve ser conhecido do leitor.

No entanto, essa brincadeira também deu vida a um protótipo que a Sony apresentou à Nintendo, intitulado Play Station – pois é. O relato conhecido pelo público é que duzentas unidades do aparelho foram produzidas e teriam sido todas destruídas posteriormente.

Ontem, isto se provou falso.

Nintendo PlayStation corpo

Como muitas coisas na internet, tudo começa no reddit, quando o usuário Dan Diebold coloca uma foto do console em um subfórum de jogos do site. O registro não convenceu, mas Dan foi além. Considerando que o aparelho estava com seu pai em outra cidade, o rapaz foi visitar a família e aproveitou para mostrar melhor a raridade ao mundo. Aconselhado pelo jornalista do Polygon Brian Crecente, Diebold gravou um vídeo demonstrativo do lendário Nintendo PlayStation.

Mas, afinal de contas, como uma raridade, uma lenda urbana desse quilate, foi parar em propriedade privada? Diebold explica:

Meu pai trabalhou para uma conpanhia e um dos caras de lá. acho que seu nome era Olaf, era empregado da Nintendo. Quando a empresa de meu pai faliu, ele encontrou o aparelho em uma caixa de coisas que deviam ser jogadas fora e guardou.

O tal Olaf, em questão, é Olaf Olafsson, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment, braço da gigante japonesa responsável pelo PlayStation. Foi sob sua liderança que se deu o acordo Nintendo-Sony que deveria gerar o leitor de SNES-CDs.

Dan não ligou o console por falta de um cabo de força. Além disso, o aparelho está acompanhado de um cartucho misterioso, do formato do Super Famicom. Maiores detalhes devem emergir quando o rapaz conseguir colocar o monstro adormecido para funcionar.

Abaixo, mais fotos do famigerado Nintendo PlayStation:

 Nintendo Playstation corpo

Nintendo playstation corpo

Nintendo PlayStation Corpo

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.