Trackmania Turbo ganha gameplay comentado

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Trackmania é uma franquia bizarra para o padrão sandbox de ação de boa parte dos jogos atuais da Ubisoft. Apesar disso, a série cativa fãs da velocidade há doze anos com um gameplay simples, mas que exige prática.

Disponibilizado no canal da Ubisoft, o vídeo acima mostra mais detalhes do novo título, Trackmania Turbo, e é comentado por Tommy François (diretor de desenvolvimento de IP da Ubi) e François Alaux (diretor criativo de Trackmania).

Ao longo de seus seis minutos, confirma-se o que é prometido há tempos pela série: tomadas de tempo rápidas com controles simples e muita exigência de seus reflexos. Conforme a explanação, Turbo buscará se aproximar do mundo dos arcades e enfatizar toda a cultura em seu redor, portanto, contará com menus simples e áudio característico deste tipo de jogo.

"Fácil de aprender, difícil de dominar" - Frase reflete filosofia do jogo.

“Fácil de aprender, difícil de dominar” – Frase reflete filosofia do jogo.

Ao todo, o game contará com quatro ambientes diferentes e 200 pistas prontas. Seguindo a tradição, o editor de pista continua presente, dando a possibilidade aos jogadores de compartilharem suas criações online. Turbo ainda contará com um modo cooperativo, em que dois jogadores devem buscar sincronizar seus comandos para pilotar o mesmo carro.

Na parte sonora, é interessante notar o emprego de áudio adaptativo, que é uma tecnologia que permite que o som reaja à situação do jogo. Se o carro diminui de velocidade ou pára, um filtro encobre a música tocada. Ou seja, a trilha sonora acaba sendo um indicativo do desempenho do piloto.

Segundo a Ubisoft, Trackmania Turbo chega aos jogadores no primeiro dia de dezembro deste ano para PC, Xbox One e PS4.

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.