Jogador zera Ocarina of Time usando tapete de Dance Dance Revolution

Notícias

Ok, quem acompanha o site já viu um punhado de bizarrices passar por aqui. Depois que cobrimos o maluco que fechou Bloodborne com um controle de Guitar Hero, imaginei que nada mais me surpreenderia o suficiente para ganhar uma matéria neste site.

Mas, como a literatura já nos ensinou, há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia.

Eis que esbarro em um despretensioso canal de YouTube, intitulado Super Scrub Brothers, cuja playlist mais acessada é a do dono da página completando o clássico The Legend of Zelda: Ocarina of Time com um tapete de Dance Dance Revolution – como se dançar J-Pop naquilo já não fosse difícil o suficiente.

Pela limitação de inputs do tapete, o jogador recorre a um controle convencional para completar os botões necessários para superar o game. No tapete, os direcionais funcionam de forma convencional – exceto pela ativação da direita, que corresponde ao botão B do Nintendo 64, o que facilita os ataques de Link. Além disso, os comandos de rolamento e Z-targeting são feitos no pad de DDR também. À mão do jogador, resta a seleção dos itens.

O canal afirma ser pioneiro na modalidade com este jogo, especificamente. A sugestão fica para ele utilizar dois tapetes da próxima vez para completar os inputs necessários e, quem sabe, dançar Hit me Baby One More Time simultaneamente.

Fonte: Kotaku

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.