QuakeCon 2015 traz mais novidades de Fallout

Android iOS Notícias PC Playstation 4 Xbox One

A QuakeCon 2015 mal chegou e eu já a considero muito. O evento, descrito por muitos como a “Woodstock dos games” e patrocinado pela Bethesda, traz mais novidades dos games da empresa e, claro, Fallout 4 chamou toda a atenção.

Contudo, não é só o novo título da franquia o responsável por roubar a cena. Foi anunciado, para alegria dos seus ávidos fãs, o Fallout Anthology: um conjunto com todos os jogos da série (incluindo o Tactics e o New Vegas), organizados dentro de uma réplica de bomba nuclear. Para a nossa alegria, o responsável pela Bethesda no Brasil, Moacyr Alves, confirmou sua intenção de trazer o box para o país, mas terá de “averiguar questões de alfândega e importação”, como explica para o site IGN. Dessa forma, o produto (que será lançado no dia 29 de setembro, somente para o PC) ainda não tem uma previsão de chegar às lojas daqui.

Fallout Anthology

Me dá, manhêêê…

Outro anúncio significativo (mas não necessariamente na QuakeCon) foi a data para Fallout Shelter, lançado ainda durante a E3 para iOS, aparecer (finalmente!) nos dispositivos Android. O jogo gratuito – mas que vem rendendo uma boa grana com suas microtransações, a ponto de superar o famoso Candy Crush e se tornar o game mais rentável da App Store – estará disponível a partir de 13 de agosto. A divulgação foi feita no perfil da desenvolvedora no Twitter.

Voltando ao evento, Fallout 4 teve alguns detalhes do jogo revelados. O primeiro é que Dogmeat não está sozinho; a obra trará cerca de 12 novos seguidores (companions) para acompanhar o jogador, mas apenas um por vez. Além do cachorro, foram citados também Preston Garvey, líder da facção chamada The Commonwealth of Minutemen, e a garota Piper. Ainda há a possibilidade de desenvolver um romance com qualquer um desses, independente de gênero – embora Dogmeat não esteja incluído nisso, eu espero. Também foram gravados mais de mil nomes conhecidos – até mesmo de “ofensas” como boobies ou fart face – para personagens, de modo a ser mencionados tanto nos diálogos quanto nas conversações.

Algumas mecânicas de jogo continuam a existir, como hacking e lockpicking, e as capas dos livros e revistas usados para aumentar as habilidades poderão ser visualizados e serão mais detalhados. No entanto, os perks estão agora atrelados ao S.P.E.C.I.A.L., o sistema de atributos da série. Existirão mais de 70 opções deles para escolher, e todos terão vários níveis (ranks), significando assim um benefício maior e mais variedade para o jogador.

Preston Garvey

Preston Garvey

Só lembrando que a QuakeCon 2015 vai até o dia 26, então mais novidades podem surgir até lá (tomara!). Sempre que isso acontecer, atualizaremos a matéria, então fiquem ligados.

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.