Os últimos dias não têm sido muito bons para Keiji Inafune, criador de Mega Man. Após anunciar que Red Ash, seu mais recente projeto (que não estava indo bem no Kickstarter), havia encontrado uma publicadora que bancaria o desenvolvimento do jogo, uma grande quantidade de doadores do financiamento coletivo desistiu de apoiar a empreitada e causou uma perda de milhares de dólares que impossibilitaria o alcance da meta estipulada – dentre vários portais, assim coloca o Gamasutra.

Mighty No. 9 corpo

Agora, para aumentar a maré de maus eventos, o famoso sucessor espiritual de Mega ManMighty no.9, confirmou boatos que rondavam a internet e teve seu lançamento adiado mais uma vez. Por meio de uma postagem em fórum exclusivo para contribuintes do projeto, a Comcept prevê que o título deve chegar no primeiro trimestre de 2016 – sem data definida. O texto explica:

Como já comunicamos anteriormente a nossos apoiadores em nossas atualizações, todo o conteúdo principal do jogo está desenvolvido e completo. Entretanto, ainda há bugs e problemas pertinentes às funcionalidades online que estão inclusas no game. Tudo isso afeta diretamente a apreciação do título, então tomamos a decisão de resolver estes entraves antes de lançarmos.

Mighty No. 9 estava originalmente previsto para chegar aos jogadores em abril deste ano. Um primeiro adiamento moveu a data para setembro. O título vem para PC, OS X, Linux, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Nintendo 3DS, Xbox 360 e Xbox One (ufa!).

Fonte: Polygon

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.