Steamboy ou Smach Zero: a Steam Machine portátil

Notícias PC Prévias

Smach Zero – antes conhecido como Steamboy – é a primeira Steam Machine portátil a rodar SteamOS, o que permite jogar os games do Steam enquanto estiver “batendo perna” por aí.

As especificações são boas para um equipamento portátil; 4GB RAM, 32GB de espaço de armazenamento interno, tela touch screen com resolução de 720p e uma saída HDMI. Segundo o release liberado no início do ano, ele terá “AMD G-Series SoC ‘Steppe Eagle’ incorporado, com CPU baseado em Jaguar e GCN baseado em gráficos Radeon”.

Infelizmente, o Smach Zero não será compatível com todos os jogos de sua biblioteca, mas de acordo com o vídeo promocional abaixo, ele rodará mais de 1.000 jogos e acredita-se que mais ainda virão.

Não há muitas informações além das descritas aqui. Sabemos que ele será lançado ao final de 2016 e o preço será de €299 na Europa e $299 nos Estados Unidos, se adquirido na pré-venda a partir de 10 de novembro. Acho que é sonhar muito pensar que ele será R$299 aqui, mas até o final do ano que vem as coisas podem estar diferentes.

E você, compraria um Smach Zero?

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.