Final Fantasy XV está confirmado para 2016

Agora está confirmado! Final Fantasy XV será lançado em algum momento de 2016. A informação foi confirmada por Hajime Tabata – Diretor do jogo – durante um painel na PAX Prime em Seattle, após os fãs terem reclamado das vagas informações liberadas durante a Gamescom.

Tabata também não liberou muitas informações neste painel da PAX, nem sequer definiu em que semestre o jogo será lançado. Entretanto, ele anunciou que a Square Enix está preparando um “evento especial” para março de 2016, e adiantou que a data de Final Fantasy XV será revelada nele.

Por último, Tabata entrou falou sobre o progresso de detalhes técnicos e o modo de condução veicular do game. Dentre as novidades, que incluem a IA, monstros, modos de combate, e interface de usuário, o Diretor afirmou que o título está com algo entre 30 a 80 porcento completo – bem específico, não? ¬¬.

Em se tratando do modo de condução, ele afirmou que os jogadores poderão explorar o vasto mundo de Lucis em um carro conhecido como Regalia. Além disso, os jogadores terão a opção de controlar o veículo ou simplesmente sentar no banco de trás e curtir a viagem como um passageiro. Também é possível sair do veículo em qualquer momento do roteiro, caso o jogador deseje explorar uma área específica, por exemplo. Por último, mas não menos importante, é bom ficar de olho nos níveis de combustível! Se o carro ficar sem, você terá que empurrá-lo até o posto de gasolina mais próximo.

ff-xv-car

Agora podemos dizer, sem medo de errar – ou ao menos assim espero -, Final Fantasy XV será lançamdo em 2016 para Xbox One e PlayStation 4! 😀

Author: Jeancarlos Mota

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.

Share This Post On