Exceto PES, Konami pode encerrar produção de jogos para console, afirmam rumores

Metal Gear Solid V corpo MGS
image-13895

Se era cogitado que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain seria a canção do cisne da série sob a direção de Hideo Kojima, talvez agora se possa dizer que o fim da franquia nos consoles está mais evidente. É o que aponta o Eurogamer, pelo menos.

Baseando-se em uma matéria do site francês Gameblog que julga como verossímil, o Eurogamer aponta com um dos sinais de mudança de foco da empresa a saída do diretor internacional de tecnologia da Konami e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da Fox Engine, Julien Merceron, que estaria insatisfeito com a migração da companhia para o mercado mobile e de máquinas Pachinko – usadas para jogos de cassino.

O rumor ganha força também com um tweet da compositora Rika Muranaka, responsável pela música de títulos das séries Metal Gear Solid, Silent Hill Castlevania. Quando perguntada sobre os boatos, ela respondeu que “sim….é bem triste…Agora não poderei escrever músicas para jogos AAA..Bom, precisarei achar outra companhia de games AAA”.

As mudanças na Konami coincidem com discussões que já colocamos neste portal desde que a relação entre a gigante japonesa e Hideo Kojima ganharam matérias de capa em sites especializados. Hideki Hayakawa, presidente da empresa, já havia afirmado no começo do ano que a Konami batalharia “violentamente” para conquistar o mercado mobile. De lá para cá, Silent Hills foi cancelado, o estúdio de Kojima foi dissolvido e relatos de cerceamento de liberdade dos funcionários da empresa foram amplamente publicados na internet.

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On