Call of Duty: Black Ops III será apenas multiplayer no PS3 e Xbox 360

Notícias PC Playstation 3 Playstation 4 Xbox 360 Xbox One

Foi publicado ontem no blog do Call of Duty informações sobre o próximo jogo da franquia, Black Ops III, o que incluiu o fato de que não haverá modo single player para versões no PlayStation 3 e Xbox 360.

As versões de Black Ops 3 no PS3 e Xbox 360 contarão com multiplayer e modo Zombies apenas, não haverá campanha. O escopo ambicioso do projeto de campanha coop 1-4 jogadores do PS4, Xbox One e as versões para PC não poderiam ser fielmente recriadas em hardwares da antiga geração.

Ok, muitos estão dizendo: “e daí!”, mas a questão é que para jogadores como eu – que mandam muito mal nos multiplayers desse mundão -, o single player era a maior e melhor atração destes jogos. Muitos continuam dizendo: “e daí!”, mas diferente dos Estados Unidos, por exemplo, onde poucos são os gamers que ainda estão na geração passada, nas terras Tupinambás (com o dólar do jeito que está) a situação é bem diferente. Mesmo com a produção do One aqui e muito em breve a do PS4, o preço salga a boca. E como salga!

A desenvolvedora afirma que Black Ops III é uma experiência projetada para nova geração, e busca utilizar todo o potencial que o PlayStation 4, Xbox One e PC podem oferecer (como a citação acima informa), a campanha utilizará um modo coop que não pode ser replicado nos consoles da antiga geração. Mas não é só isso: novas características, como a loja de pintura de armas e o conjunto de ferramentas eSports só estarão disponíveis para jogadores next-gen. Não me entendam mal, é ótimo quando ainda lembram da velha geração numa fase onde só sai jogo para nova, mas game incompleto não vale.

Em minha opinião, quem gosta de campanha já não costuma embarcar neste tipo de game, mas se a coisa vai ser incompleta para antiga geração, por que então não produzi-la apenas para a nova? A gana pelo lucro precisa ser tanta assim mesmo? Porque não venham me dizer que isso foi bom coração com aqueles que ainda não puderam migrar para os novos hardwares.

Eu testei o beta no PC e não gostei – muito do mesmo, se é que me entende -, mas, novamente, não é meu estilo de jogo. E se eu tivesse apenas consoles da antiga geração, certamente não gastaria meu dinheiro suado com um jogo incompleto.

 

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.