NX será console e portátil ao mesmo tempo, afirma Wall Street Journal

Notícias

Apesar da Nintendo ter deixado claro que não falará sobre seu novo console até o ano que vem, algumas informações já começaram a vazar em fontes respeitáveis. O Wall Street Journal, um dos periódicos de economia mais renomados do mundo, afirmou que o próximo aparelho da Big N será um híbrido entre um sistema de mesa e um portátil.

O jornal também diz que o produto utilizará chips de ponta para ter maior capacidade de processamento e rivalizar com seus competidores de mercado — algo que a empresa não faz com seus consoles desde o Wii.

Planos do NX começaram na gestão de Satoru Iwata.

Planos do NX começaram na gestão de Satoru Iwata.

Além destas informações, o Wall Street Journal também afirma que kits de desenvolvimento já estão sendo distribuídos pela Nintendo para que os estúdios se familiarizem com o novo sistema. Isso é feito visando um adiantamento do lançamento do NX, que deve sair o quanto antes possível em 2016.

Os fatos emergem em um momento de muitas especulações e indicações de mudanças de estratégia na empresa. Ao considerarmos a Nintendo fechando parceria com a DeNA para adentrar no mercado mobile e a informação de que os novos Dragon Quest sairão para o NX, podemos imaginar que a Big N está trabalhando a todo vapor para entregar seu novo aparelho o mais cedo possível — e também conjecturamos que o NX promoverá maior integração com outros sistemas, como smartphones e suas plataformas anteriores.

Fonte: Polygon

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.