INTZ vence torneio de pós-temporada do League of Legends

Esports Notícias

A belíssima temporada do cenário competitivo de League of Legends ainda não acabou. Na última quinta-feira (12), começou o CBLoL Pós-Temporada, campeonato que celebra o bom ano com a participação dos principais times brasileiros. Infelizmente, não tivemos a campeã paiN Gaming, mas continuamos com boas surpresas.

Embora seja um torneio considerado menor, as equipes encararam os desafios como se devem: com garra, luta e vontade. Obviamente, o prêmio ajudava bastante: foram distribuídos 150 mil reais de premiação – mesmo valor do CBLoL 2015. No entanto, o evento também serviu para entrosar os grupos e ter uma ideia inicial de como estarão os adversários para 2016. Não é à toa que vimos bons jogos durante estes quatro dias.

Kabum! Orange

Kabum! Orange termina a temporada em uma final (Fotos: LoL eSports)

No confronto final, tivemos uma “renovada” INTZ contra uma Kabum! Orange em busca de reafirmação. A Kabum! passou por poucas e boas em 2015, tendo que enfrentar oponentes do Circuito Desafiante na Série de Promoção e assegurar sua vaga nas duas etapas do CBLoL. Agora, o risco do rebaixamento finalmente passou e eles mostraram que sua composição bem entrosada pode surpreender muita gente em 2016 – as vitórias contra a G3nerationX e a Keyd Stars reforçam isso.

Entretanto, o time ainda mostra problemas e seu oponente também exibiu muita sinergia. Com o retorno de Revolta à selva da equipe e, principalmente, a entrada do suporte Loop, o time ganhou um líder e um ótimo e experiente shotcaller: dois fatores que atrapalharam a equipe na segunda etapa do campeonato brasileiro, quando foi completamente dominada pela paiN Gaming na finalíssima. Dessa vez, Loop e companhia mostraram segurança e garantiram o 3×0 na série melhor de 5.

INTZ

INTZ campeã (Fotos: LoL eSports)

No entanto, os jogadores da INTZ reconhecem que a paiN Gaming fez falta no torneio, até pela rivalidade criada depois do último confronto. “Era um time do qual eu queria ganhar por causa dessa revanche e assim acabar o ano por cima de todos”, disse o atirador micaO para o site MyCNB. A paiN decidiu não participar devido a problema de saúde do solo top Mylon, que o afastará também do CBLoL All-Star, evento comemorativo que encerra a temporada 2015 do League of Legends no Brasil (ainda teremos o Wildcard All-Star, na Austrália, e o All-Star 2015, nos Estados Unidos). A festa acontecerá na Arena Goiânia, em Goiás, e os ingressos estão à venda por 30 reais no setor 2 (o setor 1 já está esgotado).

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.