Conheça os jogos da Nintendo mais queridos pelo Miiverse

3DS Notícias Wii U

A Nintendo utilizou a comunidade do Miiverse para coletar votos a fim de descobrir quais foram os melhores jogos que a empresa produziu durante o ano de 2015 de acordo com a opinião de seus fãs. Os resultados apresentados não trazem muitas surpresas pois refletem o desempenho da Big-N e o foco que foi dado a cada plataforma. Veja a lista dos mais votados do Wii U e no 3DS logo abaixo:

Wii U:

1º – Splatoon

2º – Super Mario Maker

3º – Xenoblade Chronicles X

rsz_si_wiiu_splatoon

3DS:

1º – The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D

2º – The Legend of Zelda: Tri Force Heroes

3º – Monster Hunter 4 Ultimate

rsz_zelda_majoras_mask_3d00

Os títulos vencedores na votação para o Wii U foram jogos muito elogiados e até premiados durante a The Game Awards desse ano. O shooter que exigiu uma tremenda criatividade de seus desenvolvedores para fazer um título adequado ao público da Nintendo, Splatoon, levou a melhor em duas categoria da premiação – Melhor Shooter e Melhor Multiplayer – enquanto Super Mario Maker conseguiu o prêmio de Melhor Jogo Familiar. Além disso, Xenoblade Chronicles X também foi um game que recebeu muita atenção da crítica e dos jogadores, mostrando como 2015 foi um ótimo ano para o principal console da companhia japonesa.

Nintendo DS Corpo

No caso do 3DS não podemos dizer que o ano foi ruim, mas talvez ele não tenha tido tanta atenção quanto o console de mesa. Mesmo que o primeiro colocado,  The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D, tenha sido um ótimo jogo, estamos falando da remasterização de um game que veio do Nintendo 64. Temos The Legend of Zelda: Tri Force Heroes como segundo colocado, mostrando a força que os títulos dessa franquia tem, e logo em seguida Monster Hunter 4 Ultimate. Talvez isso seja um reflexo do novo desafio enfrentado pela Big-N na tentativa de conquistar um novo público por meio da plataforma mobile, mas dificilmente teremos o abandono total dos queridos portáteis. Pelo menos é o que eu espero.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.