Pré-venda do Oculus Rift esgota em 14 minutos

Notícias PC Playstation 4

Lançamento será em março

14 minutos ou 840 segundos – menor que um episódio dos Cavaleiros do Zodiaco na Manchete, quase menor que a atual entrada de One Piece -, este foi o tempo que levou para o primeiro lote da pré-venda do aguardado Oculus Rift esgotar.

Com lançamento agendado para março, o aparelho foi oferecido por US$ 599 na loja virtual e este começo esmagador parece mostrar o quão grande a nova tecnologia pode vir a ser. Criar uma base instalada com rapidez certamente abre caminho para os desenvolvedores e dá força para o crescimento do VR.

Um dos concorrentes mais próximos do Rift é, sem dúvidas, o PlayStation VR da Sony – mesmo atuando em plataformas diferentes -, que também será lançado no primeiro semestre. Anteriormente, o CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew House, disse que o PlayStation VR vai custar tanto quanto um console. Devido à sua declaração, assumiu-se que o produto final custe cerca de US$ 400 – consideravelmente mais barato que o Rift.

Claro, fatores como jogos oferecidos por cada um deles, por exemplo,  deverão pesar bastante na decisão dos compradores. Qual aparelho tomará a frente neste mercado?

Uma coisa podemos dizer com toda certeza; a largada do Oculus Rift foi impressionante.

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.