Twitter lança serviço voltado para games

3DS Android iOS Notícias PC Playstation 3 Playstation 4 PS Vita Wii U Xbox 360 Xbox One

O Twitter lançou com pouco alarde no último dia 8 um novo serviço em sua plataforma voltado especificamente para o conteúdo de jogos eletrônicos.

A conta, chamada Twitter Gaming, aparenta seguir o padrão de outros perfis oficiais da rede social — o Twitter mantém atualmente uma série de serviços voltados para públicos específicos, como esporte, música e filmes.

De longe, o passarinho mais barulhento de todos os tempos.

De longe, o passarinho mais barulhento de todos os tempos.

O formato é simples, mas útil a quem pretende se atualizar rapidamente sobre o assunto: no caso do Twitter Gaming, a conta concentra retweets relevantes de empresas e personalidades do mundo dos games. A iniciativa é encabeçada pelo novo diretor da área de jogos do Twitter, o brasileiro Rodrigo Velloso. Em declaração oficial, a rede afirma:

Há milhares de tweets relacionados a games sendo publicados todo dia no Twitter. Tanto faz se o público está descobrindo um novo jogo, tuitando para uma celebridade dos games, mantendo-se antenado às notícias da área ou acompanhando seu eSport favorito, nós queremos facilitar o encontro de fãs de games com as mais vibrantes conversas sobre o assunto.

Graças a seu pouco tempo de vida, o Twitter Gaming ainda não mostrou todo seu potencial. Por ora, o perfil respondeu e retuitou o conteúdo de contas de grandes empresas, como Bethesda, GameSpot e IGN.

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.