Uma homenagem a The Legend of Zelda: Ocarina of Time em Unreal Engine 4

Notícias

Quando tive a oportunidade de jogar The Legend of Zelda: Ocarina of Time para Nintendo 64 em 1998, me vi entretido com o primeiro título dos videogames a me dar uma sensação de liberdade tão grande. A exploração de cada canto de Hyrule para enfrentar desafios, salvar pessoas, vencer batalhas em Templos desafiadores e fazer meu trabalho de herói foi uma experiência tão marcante que me fez sentir saudades dessa sensação muito tempo depois de ter platinado o jogo – o que me fez adquirir uma cópia da remasterização para 3DS.

rsz_tot1

Um fã muito talentoso resolveu ir além por essa paixão, e recriou o ambiente interno do icônico Templo do Tempo em Unreal Engine 4, igual ao momento antes de uma das cenas mais decisivas dentro da história de Ocarina Of Time, quanto Link abre mão de sua infância inadvertidamente para empunhar a Master Sword e se tornar o herói do tempo. Vemos o jovem menino com seu armamento Kokiri na companhia de sua fada Navi retratado com gráficos mais realistas e um design mais arredondado vagando pelo espaço amplo.

Infelizmente, o trabalho do artista tem suas limitações, por isso não é possível relembrar o momento da transformação nessa demo, pois a espada não pode ser retirada de seu local de descanso, e as Spiritual Stones não têm as cores tão vivas para representar suas origens de forma digna. Mesmo assim, vale dar uma conferia do material, pois vemos que houve uma atenção aos detalhes a fim de trazer um ambiente à altura da importância desse local e do grande título no qual ele está inserido.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.