Um novo Her Story já está a caminho

Notícias PC

Her Story foi um dos grandes sucessos do cenário independente de 2015. Criado por Sam Barlow, o game cativou público e crítica com um uso convincente de FMVs (full-motion videos), uma narrativa intrigante e a excelente atuação de Viva Seifert. Não à toa, foi candidato de diversos prêmios (e alvo de uma sonora gafe) no último The Game Awards, vencendo, inclusive, jogos como The Witcher III: Wild Hunt e Life is Strange (outra boa surpresa de 2015) nas categorias de Melhor Narrativa e Melhor Atuação.

Com todo esse sucesso, nada mais comum que esperar uma sequência do título, certo? Bom, não é exatamente assim. O game designer confirmou via Twitter seu trabalho em Her Story 2 com uma página do que parece ser um GDD (Game Design Document), mas este não é uma sequência direta; na verdade, ele assume mais um papel de sucessor espiritual. Como o próprio Barlow confirma, a história não terá qualquer relação com a original, mas também deverá utilizar-se do FMV. Quanto ao título, ele ainda é provisório.

Caso você não o tenha jogado e queira saber mais, confira aqui nossa análise. No seu texto, Luiz o descreve como “um convite ao desvelar de uma história diante de nossos olhos, e cabe a nós – e somente a nós – quando e como queremos fechá-los”. Não dá pra deixar passar um game tão premiado e elogiado, né?

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.