Nebula: Sole Survivor é lançado no Kickstarter com Open Beta

Notícias PC

Uma das eternas buscas da raça humana, além de compreender o que acontece depois da morte, é descobrir um outro planeta que seja habitável. A NASA criou a sonda espacial Kepler em 2009 justamente com este segundo objetivo. Até agora, a missão já revelou a existência de mais de 1000 planetas fora do nosso sistema solar que se assemelham à Terra em tamanho e em órbita ao redor de uma estrela.

A esperança de descobrir o planeta perfeito aumentou ainda mais com a confirmação do exoplaneta Kepler-186f, que é exatamente do tamanho da Terra. Mas essa esperança é antiga, e já em 1973, uma das luas de Júpiter, Europa, era analisada por cientistas como um corpo celeste que poderia ter um enorme oceano escondido por baixo de sua crosta. Essa antiga esperança de um planeta habitável e recheado com água é trazida de volta em Nebula: Sole Survivor.

Na pele da jovem doutora Ivy Howlett, especialista em missões da United Insterstellar Administration, você deve escapar de uma expedição de colonização à Europa que saiu do controle. Nessa terceira viagem humana para a lua, aproximadamente 67 dias após seu início, os cientistas foram supreendidos por “A Infecção”, que foi o nome dado para monstros alienígenas sanguinários que destruíram e dizimaram quase toda a tripulação – exceto Ivy. A única forma de escapar é tentando entrar novamente na nave e derrotando todos os monstros que lá ficaram.

O jogo é descrito como um shooter sci-fi que mistura elementos de exploração e RPG. A personagem principal é vista em terceira pessoal numa perspectiva top-down, a mesma dos antigos GTA e de Hotline Miami, mas em três dimensões. O objetivo, como em todo bom jogo com esta ambientação, é meter bala na cara de alien até não poder mais.

Nebula: Sole Survivor tem o brasileiro Bruno de Araujo como o desenvolvedor principal do projeto – que só deixa os sons a cargo de um compositor e a dublagem com sua esposa. O título está no Kickstarter pedindo 20 mil dólares canadenses para ser financiado, com pouco mais de 2,2 mil arrecadados até o momento dessa postagem. O projeto acabará no dia 2 de março, e se bem sucedido, o lançamento acontecerá no PC em novembro deste ano.

O autor do jogo disponibilizou um beta gratuito na página do financiamento coletivo. Outras informações podem ser encontradas em seu site oficial, e as novidades sobre a exploração do Kepler têm seu espaço reservado no site da NASA.

Colunista da ESPN Esports Brasil e redator freelancer. Já escreveu em sites gringos como Kill Screen, Zeal, The Indie Game Magazine e Versions, além de ter gerenciado seu próprio site no Brasil. Atualmente busca explorar os Esports de todas as formas possíveis.